quarta-feira, 30 de março de 2011

Declaração do Canalha

Pessoal do SB, estamos chegando a mais uma fatídica quarta-feira, onde a maior diversão será ver que acabou o Big Brother e poderemos ver o futebol faceiro, tomando uma bela caneca de sopa (Que parece caldo de massa Miojo!). Tirando a parte que até os 20 minutos do segundo tempo, já estamos babando no braço do sofá, vamos começar com o nosso assunto no SB. Na verdade é uma análise musical (Sim, como um jurado do Ídolos!), mostrando a verdadeira declaração de amor danada.


Se você reparar a maioria das declarações de amor, principalmente as músicas que falam de amor mostram um homem triste, que só teve uma única meninota na vida, na qual ela deu uma chave de pernas e ele se amarrou, grudou como um carrapato na orelha de um cachorro, enfim um homem chato, chorão e extremamente dependente da mulher "amada".
Eu imagino que as mulheres gostam de ouvir uma declaração (Claro!), mas ouvir repetidamente e exaustivamente um EU TE AMO, NÃO SEI VIVER SEM VOCÊ ou outras milhares de frases que compõe essas batidas musicas de amor seja muito incomodo, parecendo que o garoto vive somente para a rapariga!

As músicas com declarações, são como homens chicletes e melosos.

Como eu sou um cara que ouve de tudo, (Sim! Desde OS SERRANOS á TEQUILA BABY, passando por Luan Santana e Exaltasamba!) estava meditando com minha loira na mão (Entenda-se Cerveja), até que toca a música 23 do meu celular, e la vai a declaração de amor mais fodástica e sensacional de todas ...

Mulheres
Martinho da Vila
Composição : Toninho Geraes
Já tive mulheres
De todas as cores
De várias idades
De muitos amores
Com umas até
Certo tempo fiquei
Prá outras apenas
Um pouco me dei...
Já tive mulheres
Do tipo atrevida
Do tipo acanhada
Do tipo vivida
Casada carente
Solteira feliz
Já tive donzela
E até meretriz...


Mulheres cabeça
E desequilibradas
Mulheres confusas
De guerra e de paz
Mas nenhuma delas
Me fez tão feliz
Como você me faz...
Procurei
Em todas as mulheres
A felicidade
Mas eu não encontrei
E fiquei na saudade
Foi começando bem
Mas tudo teve um fim...
Você é
O sol da minha vida
A minha vontade
Você não é mentira
Você é verdade
É tudo o que um dia
Eu sonhei prá mim...


Sim, essa música você conhece, seu pai conhece e a sua avó conhece, você provavelmente já ouviu ela mesmo você sendo um emo ou um rapper, veja na simplicidade das palavras de um sambista que bebe cerveja e faz samba com uma caixinha de fósforo a declaração de amor em que ele se mostra O cara!


Pense comigo, ele já pegou mulheres de todas as cores, idades, amores, doidas varridas, calminhas, danadas e devassas (Como a Sandy!), ele mostra isso, mostra para a mulher que caso ela rejeite ele, o cara simplesmente volta para a boêmia e pega todas essas periguetes de novo, mas mesmo assim ele escolheu a rapariga. Mostra que é um motivo de orgulho para ela, pois ela é a escolhida entre várias. A música se passa mais ele dizendo quem ele furunfou do que propriamente a declaração de amor. 

Claro, sem esquecer a parte romântica da história, dizendo que a menina é o Sol da vida dele, e que ela é tudo que um dia ele sonhou. Simplesmente SENSACIONAL, depois dessa qualquer garota se derrete como um Suflair em boca de criança.



Isso aí galera, esse foi mais um breve momento de inspiração meu e do Martinho da Vila, sabem como funciona comentem, votem, enfim, se declarem ao SemBalada.




Até os próximos Post's !

E para quem quer ouvir essa obra prima amorosa!

                                                                                 

E continue acompanhando o SB. (Créditos ao site do Terra Letras).

2 comentários:

  1. Mt triste qd agente se põem a refletir sobre essas bobagens da nossa vida, mas é inevitável, olhar pra algo e analisar, tambem curto de td um pouco, mais por favor qd agente vai comparar filosofias passadas com as de agora , pelo amor de deus, gostariamos de ser da idade de nossos avós, enfim.
    Post Legal,, bjus
    http://paradaobrigatoriacmc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa,
    Obrigado por dar uma passada aqui no SB.
    Acredito que as músicas antigas apresentam um sentimentalismo maior, mas hoje em dia tudo é mais embalado, mais para cima. Enfim, eu particularmente acho essa música muito show, e uma declaração porreta ! hehe
    Obrigado de novo, e já estou lendo seu blog.
    Abraço !

    ResponderExcluir