sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cochilo

     Zzzzzz!
     Aaaah! Como é bom dormir! A cama preparada, o colchão já marcado com as nossas formas, o nosso travesseiro já amaciado com as nossas babas, é tão bom dormir que estou até com vontade agora. Mas, a maioria das pessoas hoje enfrentam um problema muito sério, a noite não dorme (culpa das Redes sociais, televisão e mais coisas da vida moderna) e de dia parece que tomou maracujina ou se tornou um zumbi do The Walking Dead, caindo de sono pelos cantos e com os olhos mais pesados que o Ronaldo Fenômeno.


     Mas nosso assunto de hoje não é necessariamente sobre o sono ou sobre acordar cedo, mas sim sobre as pessoas que interrompem o nosso cochilo! (que raiva).



     Dizem que o sono é igual piriguete, só chega de manhã cedo e para nós que vivemos essa triste realidade da falta de sono, cada segundo de um cochilo é fundamental. Algumas pessoas, como eu, tem a oportunidade de tirar aquele cochilinho de uns 15 minutos depois do almoço, no intervalo do trabalho (às vezes, faço questão de “só engolir” a comida para esticar a soneca). Esse cochilo, por mais rápido que seja é revigorante, parecendo o espinafre do Popeye, volto bem para encarar o restante do meu exaustivo dia de 10 horas de trabalho.

     Mas (sempre tem um “mas”) quando estamos naquela “bobeira” um estágio antes de cochilar e chega um colega teu e puxa um assunto, isso é chato, mas e quando esse assunto é trabalho!? (Cara, o que tu tem na cabeça doido?). Quando esse tipo de coisa acontece, agradeço bastante por não ter uma faca do meu lado ou não trabalhar em uma loja de armas.

     Às vezes, não é teu colega de trabalho que interrompe o teu momento “viajandão”, de vez em quando, nesse momento “pescador” o que te atrapalha é o celular, parece que alguém sabe que você está contando carneirinhos e deixa para te ligar bem nessa hora, para você, além de ficar com uma raiva danada, tomar um susto que parece que o coração vai sair pela garganta! Já quebrei 3 paredes jogando meu 5120. E ainda tem gente que pergunta “estava dormindo, tudo bem eu ligo depois!”(Mas agora eu já atendi maluco!).



     Claro, sem dúvidas, muitas outras coisas interrompem nosso cochilo do meio dia, mas essas duas maneiras acontecem com frequência, nos deixando irritados a ponto de ficarmos verdes como o Hulk (ou como Shrek, dependendo da forma da pessoa). Por isso meu amigo que sofre com isso, saiba que não está sozinho e se você prática esse bullying com o nosso cochilo, saiba que você é uma persona non grata e por favor NÃO INTERROMPA MAIS O NOSSO COCHILO seu, seu ... bobo!

     Bom, para você amigão que cochila, tenho algumas sugestões úteis para conseguir tirar aquela soneca tranquilo, sem inconvenientes. Mas apenas arranje alguma forma de acordar para não perder o restante do dia dormindo. Seguem as dicas:
  • Protetor auricular plug - Atenua um pouco e você ouve o despertador.

  • Abafador Concha - Esse você não ouve nem quem te incomoda e nem o despertador.



  • Revólver - Com esse, ninguém te incomoda! (Mas claro meu amigo, isso é brincadeira, não use, não brinque e nem fuce em armas, é perigoso e o SB não quer perder leitores).






     Depois de desabafar contra alguns inconvenientes me sinto bem melhor! E você, é uma pessoa que cochila ou que acorda quem cochila?

     Comente, compartilhe, enfim interaja com o SB, divulgue para seus amigos para quem sabe, você ter dias de soneca tranquila para dormir como um bebezinho depois de mamar!




     Até os próximos posts pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário